EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Tadeu Oliver Gonçalves Universidade Federal do Pará
  • Tadeu Oliver Gonçalves UFPA

Palavras-chave:

Professor, ofício, profissão, formação

Resumo

Neste artigo discute-se alguns indícios da prática docente sob o aspecto da educação enquanto processo institucionalizado. Busca-se, travar discussões acerca das necessidades formativas de alunos/professores dos cursos de Licenciatura em Matemática, das turmas especiais de regime de contrato celebrado entre Secretaria Executiva de Educação e Universidade Federal do Pará. Esta proposta de formação busca contemplar exigências educacionais que  superem a deficiência formativa, com vistas na preparação do educador, numa perspectiva de fazer da formação deste profissional, a mudança possível, para que haja um ensino que corresponda às expectativas dos sujeitos e que os educadores se percebam como parte desse processo enquanto aprendizes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2011-11-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 30
  • PDF downloads: 26

Como Citar

GONÇALVES, Tadeu Oliver; OLIVER GONÇALVES, Tadeu. EDUCAÇÃO, EDUCADORES E FORMAÇÃO DOCENTE. REMATEC, [s. l.], v. 6, n. 9, p. 49–62, 2011. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/377. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos