Narrativas literárias como um recurso didático-cognitivo nas aulas de Matemática

Autores

  • Carlos Aldemir Farias da Silva

Resumo

O prazer pelas histórias literárias começa com os contadores de histórias, que são artesãos de uma arte muito antiga. Isso porque os primeiros narradores são os antepassados anônimos de todos os escritores e as bibliotecas, antes de serem infinitas estantes com as vozes presas dentro dos livros, foram vivas, rumorosas e humanas. As histórias são fontes de experiências, são meios de ampliar o horizonte dos humanos, sejam adultos ou crianças, e de aumentar seu conhecimento em relação ao mundo que os cerca. A literatura, oral ou escrita, conta uma parte significativa da cultura de uma sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2010-05-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 38
  • PDF downloads: 27

Como Citar

FARIAS DA SILVA, Carlos Aldemir. Narrativas literárias como um recurso didático-cognitivo nas aulas de Matemática. REMATEC, [s. l.], v. 5, n. 6, p. 34–41, 2010. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/403. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)