O matemático, o licenciado em Matemática e o pedagogo: três concepções diferentes na abordagem matemática

Autores

  • Ivoneide Pinheiro de Lima
  • Maria José Costa dos Santos
  • Hermínio Borges Neto

Resumo

A concepção que os indivíduos possuem sobre a Matemática, de que é difícil e só aprende quem é inteligente, tanto por parte de quem ensina como também de quem aprende, contribui para o crescimento dos problemas educacionais dessa disciplina. Pela nossa formação e vivência no magistério identificamos a fragilidade dos cursos de formação de professores que não conseguem assegurar uma boa qualidade na preparação do futuro professor de Matemática, justamente por se prenderem a uma metodologia centrada na transmissão do saber, com ênfase na oralidade e no uso de recursos didáticos referenciados por livros, muitas vezes de má qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2010-05-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 124
  • PDF downloads: 66

Como Citar

PINHEIRO DE LIMA, Ivoneide; COSTA DOS SANTOS, Maria José; BORGES NETO, Hermínio. O matemático, o licenciado em Matemática e o pedagogo: três concepções diferentes na abordagem matemática. REMATEC, [s. l.], v. 5, n. 6, p. 42–52, 2010. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/404. Acesso em: 12 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos