Práticas investigativas no ensino de Matemática: a trajetória do grupo de pesquisa PINEM

Autores

  • Maria Clara Rezende Frota PUC
  • Eliane Sheid Gazire PUC
  • Gilmer Jacinto Peres IFNMG

Resumo

O Grupo de Práticas Investigativas no Ensino de Matemática – PINEM - foi constituído dentro do Departamento de Matemática e Estatística da PUC- MG em 2003, congregando professores, egressos de programas de Mestrado ou de Doutorado em Educação egressos do Curso de Especialização em Educação Matemática e professores envolvidos com o curso de licenciatura. Inicialmente o grupo dedicou-se a estudos e debates sobre a Educação Matemática, considerada aqui enquanto campo profissional e campo de pesquisa, buscando questionar os próprios objetivos do ensino de matemática, as concepções de matemática e matemática escolar, as principais linhas de pesquisa em Educação Matemática (Kilpatrick, 1996; D’Ambrosio, 1993; Skovsmose, 2000).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2011-04-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 37
  • PDF downloads: 52

Como Citar

REZENDE FROTA , Maria Clara; GAZIRE , Eliane Sheid; PERES , Gilmer Jacinto. Práticas investigativas no ensino de Matemática: a trajetória do grupo de pesquisa PINEM. REMATEC, [s. l.], v. 6, n. 8, p. 79–85, 2011. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/391. Acesso em: 12 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos