Concepção de forma/ação de professores e possibilidades investigativas

Autores

DOI:

10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n16.p95-107.id302

Palavras-chave:

Educação Matemática, Ensino de Ciências da natureza, Ensino de Ciências da natureza. Forma/ação de professores

Resumo

Neste artigo, é exposta uma compreensão sobre a prevalência da pesquisa qualitativa, nas investigações realizadas e trazidas ao público, na área de Educação/Ensino de Matemática e de Ciências da Natureza. É enfatizado que essas áreas trabalham com duas lógicas de ciências: uma, daquela que é ensinada e outra concernente à lógica das Ciências Humanas, uma vez que todo professor trabalha também com a formação da pessoa, no caso, de seu aluno. Toma pesquisas sobre a forma/ação de professores dessas disciplinas como embasamento da argumentação articulada. Esta se desdobra para o entendimento da concepção forma/ação de professores e modos de a autora e seu grupo de pesquisa conduzir suas buscas sobre esse tema.

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Publicado

2020-12-22
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Como Citar

VIGGIANI BICUDO, Maria Aparecida. Concepção de forma/ação de professores e possibilidades investigativas. REMATEC, [s. l.], v. 15, n. 36, p. 95–107, 2020. DOI: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n16.p95-107.id302. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/84. Acesso em: 4 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos