O sistema Learning 6.5: Tecnologia eficaz para a educação a distância e online em ciência e tecnologia
DOI:
10.37084/REMATEC.1980-3141.2022.n42.p79-110.id452Palavras-chave:
Tecnologia, Educação a distância e online, Ensino de ciências, Learning 6.5Resumo
Este artigo, de cunho teórico-descritivo, tem por objeto descrever as potencialidades de um artefato tecnológico denominado Learning 6.5, composto por cinco unidades tecnológicas intituladas ScienceWord 6.5, Class 6.5, Skill 6.5, Marking 6.5 e Symtone 6.5, que permitem, respectivamente, processamento de texto e criação de testes executáveis no computador; ensino e apresentações científicos; realização de cursos, tarefas e exames a distância e online; correção online de deveres de casa e exames; e ensino a distância por modalidade online. O Learning 6.5 é um conjunto poderoso de ferramentas de trabalho para o professor, que facilita a elaboração do projeto e a subsequente criação de arquivos eletrônicos de materiais didáticos, de ensino e de avaliação dos alunos. Além disso, facilita a criação de objetos dinâmicos de aprendizagem que facilitam a descrição de conceitos científicos complexos. O sistema Learning 6.5 pode popularizar a confecção de materiais didáticos para cursos científicos dinâmicos e animados. A integração entre as tecnologias de processamento de texto científico, de apresentação científica e multimídia e de internet, faz dele uma ferramenta com potencial para a melhora das experiências e dos resultados da aprendizagem online.
Downloads
Métricas
Referências
ALMOULOUD, Saddo Ag. Integração de tecnologias digitais no ensino: reflexões sobre práticas e formação de Professores. Revista Debates em Educação, vol. 10.22, pp. 205-230, 2018.In: Integração de tecnologias digitais no ensino: reflexões sobre práticas e formação de professores | Almouloud | [TESTE] Debates em Educação (ufal.br) DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2018v10n22p205-230
BALACHEFF N. Transposition informatique. Note sur un nouveau problème pour la didactique. In Artigue M., Gras R., Laborde C., Tavignot P. (eds) Vingt ans de didactique des mathématiques en France (pp.364-370). Grenoble : La Pensée Sauvage, 1994.
CHAACHOUA, Hamid. Usage des TICE dans l'enseignement : Quelles compétences pour un enseignant des mathématiques ? Jun 2000, Paris, France. 2000. Disponível em: https://edutice.archives-ouvertes.fr/edutice-00000591. Acesso em : 20 jun. 2022.
COMLAN, Emile C. B. Le Système Learning 6.5. Une technologie efficace pour l'enseignement scientifique et technique à distance et en ligne. Brochure (s/d)
COMLAN, Emile C. B. ScienceWord, PagePlayer and Symtone Three Outstanding Tools for: Word Processing, Public Presentation & distance education Working, Learning & Teaching (s/d). In: https://mgmpmatsatapmalang.files.wordpress.com/2012/05/facts-about-scienceword-pageplayer-symtone.pdf
COMLAN, Emile C. B. ScienceWord and PagePlayer Physics and Bio Chemistry laboratory tools (s/d), In: https://hobbydocbox.com/Drawing_and_Sketching/96788843-Scienceword-and-pageplayer-physics-and-bio-chemistry-laboratory-tools-dr-emile-c-b-comlan-novoasoft-representative-in-africa.html
GOULART, M. B. e A. L. P. BACCON (2016), “Formação de professores e o uso de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem de matemática: que elementos considerar?”, em Ensinar e aprender matemática: possibilidades para a prática educativa, pp. 255-273, Ponta Grossa, UEPG, DOI: https://doi.org/10.7476/9788577982158 DOI: https://doi.org/10.7476/9788577982158.0013
Downloads
Publicado
- Visualizações do Artigo 297
- PDF downloads: 211