matemática, frações e eja: diminuindo distâncias

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DOI:

10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n32.p148-162.id209

Resumo

Este trabalho apresenta uma proposta para o ensino de Frações na EJA e trabalhar a sistematização dos conceitos da matemática buscando a Resolução de Problemas como metodologia, visto que elas estão presentes em nosso cotidiano. Para a realização da atividade escolhemos aleatoriamente quatro alunos do segundo segmento da EJA, de uma escola municipal situada na cidade de Itabirito – MG, pertencentes a duas salas de 45 alunos cada, sendo selecionados dois alunos de uma sala e dois da outra. Utilizamos informações empíricas retiradas de dados coletados durante a condução do trabalho de campo da pesquisa intitulada Reflexões sobre o ensino de Frações na EJA, desenvolvida no Programa de Mestrado Profissional em Educação e Docência, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ao final do processo, foi possível observar o envolvimento dos estudantes participantes bem como a apreensão dos conceitos propostos.

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Publicado

2019-12-27
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Como Citar

LOPES JÚNIOR, José Erildo. matemática, frações e eja: diminuindo distâncias . REMATEC, [s. l.], v. 14, n. 32, p. 148–162, 2019. DOI: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2019.n32.p148-162.id209. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/158. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos