CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO

Autores

  • Carmen Teresa Kaiber Universidade Luterana do Brasil
  • Cláudia Groenwald Universidade Luterana do Brasil

Palavras-chave:

Congresso, CIEM, Pós-graduação, América Latina

Resumo

O grupo de professores pesquisadores em Educação Matemática da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, idealizou o Congres- so Internacional de Ensino da Matemática (CIEM) com o objetivo de divulgar a investigação na área de Educação Matemática no âmbito da América Latina, propiciando a comunicação e a troca de experiências entre os docentes e pes- quisadores da área buscando contribuir para a atualização e aperfeiçoamento continuado entre esses profissionais. Objetiva, também, fomentar que inves- tigadores de outros países conheçam e tenham interesse em firmar convênios interinstitucionais com o grupo de investigadores em Educação Matemática do Estado do Rio Grande do Sul. O CIEM está na sua sexta edição, sendo que a primeira ocorreu em outubro de 2001 e, a última, em outubro de 2013. Tem alcançado seu objetivo de reunir professores, pesquisadores e alunos da graduação e pós-graduação em Educação Matemática, que vem divulgar suas pesquisas, participar de discussões e trocar experiências contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Área de Ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2014-04-06
Métricas
  • Visualizações do Artigo 262
  • PDF downloads: 104

Como Citar

TERESA KAIBER , Carmen; GROENWALD, Cláudia. CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA: HISTÓRICO, PERSPECTIVAS E FUTURO. REMATEC, [s. l.], v. 9, n. 15, p. 67–81, 2014. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/331. Acesso em: 5 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)