Matemática escolar e Matemática do cotidiano

Autores

  • Cláudia Rosana Kranz

Resumo

A escola vem sendo alvo de inúmeras críticas no que diz respeito à Educação Matemática. Uma delas faz referência a sua pouca utilidade para a vida (LINS,  1999).  Entretanto,  a  partir  de  minha  experiência  em  formação  de professores e assessoria a escolas, se formos conversar com os professores e demais membros das escolas, ou se formos verificar no seu Projeto Político Pedagógico, a relação do que se aprende na escola com o cotidiano estará presente na maioria das falas e objetivos.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
128
Jul 2010Jan 2011Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202615
|

Downloads

Publicado

2010-05-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 264
  • PDF downloads: 128

Como Citar

ROSANA KRANZ, Cláudia. Matemática escolar e Matemática do cotidiano. REMATEC, Belém, v. 5, n. 6, p. 30–33, 2010. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/402. Acesso em: 16 jun. 2025.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)