Matemática escolar e Matemática do cotidiano

Autores/as

  • Cláudia Rosana Kranz

Resumen

A escola vem sendo alvo de inúmeras críticas no que diz respeito à Educação Matemática. Uma delas faz referência a sua pouca utilidade para a vida (LINS,  1999).  Entretanto,  a  partir  de  minha  experiência  em  formação  de professores e assessoria a escolas, se formos conversar com os professores e demais membros das escolas, ou se formos verificar no seu Projeto Político Pedagógico, a relação do que se aprende na escola com o cotidiano estará presente na maioria das falas e objetivos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2010-05-04
Métricas
  • Visualizações do Artigo 65
  • PDF (Português (Brasil)) downloads: 52

Cómo citar

ROSANA KRANZ, Cláudia. Matemática escolar e Matemática do cotidiano. REMATEC, Belém, vol. 5, n.º 6, p. 30–33, 2010. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/402. Acesso em: 14 may. 2024.

Número

Sección

Artigos Cientí­ficos

Artículos más leídos del mismo autor/a