Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Anteriores
Announcements
Conselho Editorial
Submissions
Template
About
About the Journal
Contact
Register
Login
Figueiredo de Lima , Paulo, UFPE, Brazil
REMATEC Vol. 6 No. 8 (2011)
- Artigos Científicos
Grupo Pró-Grandezas: ensino e aprendizagem das grandezas e medidas
Abstract
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Metrics
Google Metrics
H5 index
: 6 - (2018-2023)
Language
Português (Brasil)
Español (España)
English
Block title
SITUACIÓN ACTUAL DE LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA EN EL PERÚ
688
A importância do erro do aluno em processos de ensino e de aprendizagem
638
O uso do caraipé na cerâmica Caeteuara: interseções entre os saberes da tradição e a termodinâmica
578
Teoria da Objetivação: reflexões sobre o engajamento nas aulas de matemática para uma aprendizagem colaborativa
461
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS E PESQUISA
411
o ensino da matemática e sua função na formação do indivíduo e de sua cidadania na educação
397
As correntes filosóficas da matemática e suas implicações na formação o professor que ensina matemática: uma análise da produção acadêmica
392
Inovação pedagógica sob a perspectiva dos estilos de aprendizagem: uma revisão sistemática de literatura
367
Obstáculos Epistemológicos Inerentes ao Conceito de Fração: um estado do conhecimento
359
INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS DOS SÉCULOS XVI E XVII NA ARTICULAÇÃO ENTRE HISTÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
359
POR QUE E COMO ENSINAR HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
341
A Teoria Histórico-Cultural na perspectiva da Educação Matemática
332
O letramento matemático nos anos iniciais do ensino fundamental
291
Um Método de Arquimedes para a Quadratura da Parábola
281
Criterios para diseñar tareas que desarrollen el razonamiento algebraico elemental
278
Ideias Pedagógicas de Montessori no Brasil: Contributos à Educação Matemática
276
Educação Menor Como Dispositivo Potencializador De Uma Escola Outra
275
Fotografia no ensino de matemática: algumas possibilidades
261
Tecnologias Digitais em Educação Matemática: panorama dos Grupos de Pesquisa do Paraná
249
Reflexões sobre obstáculos epistemológicos no desenvolvimento da cognição matemática na escola
241
Revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia
Keywords