Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Anteriores
Anúncios
Conselho Editorial
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Cadastro
Acesso
Durão Ferreira , Lúcia de Fátima, UFPE, Brasil
REMATEC v. 6 n. 8 (2011)
- Artigos Científicos
Grupo Pró-Grandezas: ensino e aprendizagem das grandezas e medidas
Resumo
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Metrics
Google Metrics
H5 index
: 6 - (2018-2023)
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
ARTIGOS MAIS LIDOS (ÚLTIMOS 365 DIAS)
SITUACIÓN ACTUAL DE LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA EN EL PERÚ
678
A importância do erro do aluno em processos de ensino e de aprendizagem
623
O uso do caraipé na cerâmica Caeteuara: interseções entre os saberes da tradição e a termodinâmica
578
Teoria da Objetivação: reflexões sobre o engajamento nas aulas de matemática para uma aprendizagem colaborativa
451
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS E PESQUISA
404
o ensino da matemática e sua função na formação do indivíduo e de sua cidadania na educação
398
As correntes filosóficas da matemática e suas implicações na formação o professor que ensina matemática: uma análise da produção acadêmica
391
Obstáculos Epistemológicos Inerentes ao Conceito de Fração: um estado do conhecimento
366
Inovação pedagógica sob a perspectiva dos estilos de aprendizagem: uma revisão sistemática de literatura
365
INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS DOS SÉCULOS XVI E XVII NA ARTICULAÇÃO ENTRE HISTÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
349
POR QUE E COMO ENSINAR HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
343
A Teoria Histórico-Cultural na perspectiva da Educação Matemática
334
O letramento matemático nos anos iniciais do ensino fundamental
295
Um Método de Arquimedes para a Quadratura da Parábola
281
Criterios para diseñar tareas que desarrollen el razonamiento algebraico elemental
280
Ideias Pedagógicas de Montessori no Brasil: Contributos à Educação Matemática
277
Educação Menor Como Dispositivo Potencializador De Uma Escola Outra
276
Fotografia no ensino de matemática: algumas possibilidades
269
Tecnologias Digitais em Educação Matemática: panorama dos Grupos de Pesquisa do Paraná
249
Reflexões sobre obstáculos epistemológicos no desenvolvimento da cognição matemática na escola
243
Revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia
Palavras-chave