TECNOLOGIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE SURDOS

Autores

  • Jurema Lindote Botelho Peixoto Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Felix Diaz Universidade Federal da Bahia

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, Educação Matemática, Conhecimento Matemático, Aprendizes Surdos

Resumo

O presente texto discute a inserção das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na educação matemática de surdos. Apresenta-se como pano de fundo o protagonismo dos sujeitos na produção do conhecimento na contemporaneidade e o contexto da educação matemática de surdos na escola. Vislumbram-se as possibilidades dadas pelas representações do conhecimento matemático no ambiente digital. Esses ambientes transformam o conhecimento matemático e podem privilegiar representações semióticas favoráveis para aprendizes surdos, promovendo um novo espaço de interação social, participação,   colaboração   e   de   produção   de   significados   matemáticos permeados por sua cultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2013-11-05
Métricas
  • Visualizações do Artigo 98
  • PDF downloads: 80

Como Citar

BOTELHO PEIXOTO , Jurema Lindote; DIAZ, Felix. TECNOLOGIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE SURDOS. REMATEC, [s. l.], v. 8, n. 14, p. 185–204, 2013. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/344. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos