Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Anteriores
Avisos
Conselho Editorial
Envíos
Template
Acerca de
Sobre la revista
Contacto
Registrarse
Entrar
Ramos de Oliveira, Jefferson Leandro, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
REMATEC Vol. 11 Núm. 22 (2016)
- Artigos Científicos
O desenvolvimento da álgebra e a escola italiana Renascentista
Resumen
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Metrics
Google Metrics
H5 index
: 6 - (2018-2023)
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Block title
SITUACIÓN ACTUAL DE LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA EN EL PERÚ
682
A importância do erro do aluno em processos de ensino e de aprendizagem
639
O uso do caraipé na cerâmica Caeteuara: interseções entre os saberes da tradição e a termodinâmica
578
Teoria da Objetivação: reflexões sobre o engajamento nas aulas de matemática para uma aprendizagem colaborativa
454
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS E PESQUISA
410
o ensino da matemática e sua função na formação do indivíduo e de sua cidadania na educação
397
As correntes filosóficas da matemática e suas implicações na formação o professor que ensina matemática: uma análise da produção acadêmica
394
Inovação pedagógica sob a perspectiva dos estilos de aprendizagem: uma revisão sistemática de literatura
365
Obstáculos Epistemológicos Inerentes ao Conceito de Fração: um estado do conhecimento
360
INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS DOS SÉCULOS XVI E XVII NA ARTICULAÇÃO ENTRE HISTÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
358
POR QUE E COMO ENSINAR HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
341
A Teoria Histórico-Cultural na perspectiva da Educação Matemática
332
O letramento matemático nos anos iniciais do ensino fundamental
292
Um Método de Arquimedes para a Quadratura da Parábola
281
Criterios para diseñar tareas que desarrollen el razonamiento algebraico elemental
278
Educação Menor Como Dispositivo Potencializador De Uma Escola Outra
276
Ideias Pedagógicas de Montessori no Brasil: Contributos à Educação Matemática
276
Fotografia no ensino de matemática: algumas possibilidades
261
Tecnologias Digitais em Educação Matemática: panorama dos Grupos de Pesquisa do Paraná
249
Reflexões sobre obstáculos epistemológicos no desenvolvimento da cognição matemática na escola
242
Revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia
Palabras clave