A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática

Autores

DOI:

10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n16.p130-148.id304

Palavras-chave:

Avaliação, Iniciação à Docência, Matemática

Resumo

O principal objetivo deste artigo é discutir sobre a avaliação de práticas educativas de iniciação à docência, desenvolvidas por uma instituição de ensino superior formadora em um trabalho articulado entre a formação acadêmica e a prática docente nas escolas de Educação Básica. Nesta perspectiva, é utilizado o Modelo Analítico MQ2, apresentado na tese de doutorado de Figueiredo (2017) onde o autor apresenta a estrutura para análise e avaliação de projetos de ensino e ações extracurriculares de iniciação à docência, efetivados tanto em escolas públicas quanto na própria instituição formadora.

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Publicado

2020-12-22
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Como Citar

MELO FIGUEIREDO, Raimundo Otoni. A Avaliação de Práticas Educativas como Processo Formativo na Iniciação à Docência em Matemática. REMATEC, [s. l.], v. 15, n. 36, p. 130–148, 2020. DOI: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n16.p130-148.id304. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/86. Acesso em: 4 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos

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