Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Anteriores
Announcements
Conselho Editorial
Submissions
Template
About
About the Journal
Contact
Register
Login
Carvalho Vita , Aida, Universidade Estadual de Santa Cruz, Brazil
REMATEC Vol. 11 No. 22 (2016)
- Artigos Científicos
Saber/Fazer Matemático na caixa de Cacau sob a ótica das dimensões da Etnomatemática
Abstract
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Metrics
Google Metrics
H5 index
: 6 - (2018-2023)
Language
Português (Brasil)
Español (España)
English
Block title
SITUACIÓN ACTUAL DE LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA EN EL PERÚ
678
A importância do erro do aluno em processos de ensino e de aprendizagem
623
O uso do caraipé na cerâmica Caeteuara: interseções entre os saberes da tradição e a termodinâmica
578
Teoria da Objetivação: reflexões sobre o engajamento nas aulas de matemática para uma aprendizagem colaborativa
451
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS E PESQUISA
404
o ensino da matemática e sua função na formação do indivíduo e de sua cidadania na educação
398
As correntes filosóficas da matemática e suas implicações na formação o professor que ensina matemática: uma análise da produção acadêmica
391
Obstáculos Epistemológicos Inerentes ao Conceito de Fração: um estado do conhecimento
366
Inovação pedagógica sob a perspectiva dos estilos de aprendizagem: uma revisão sistemática de literatura
365
INSTRUMENTOS MATEMÁTICOS DOS SÉCULOS XVI E XVII NA ARTICULAÇÃO ENTRE HISTÓRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
349
POR QUE E COMO ENSINAR HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
343
A Teoria Histórico-Cultural na perspectiva da Educação Matemática
334
O letramento matemático nos anos iniciais do ensino fundamental
295
Um Método de Arquimedes para a Quadratura da Parábola
281
Criterios para diseñar tareas que desarrollen el razonamiento algebraico elemental
280
Ideias Pedagógicas de Montessori no Brasil: Contributos à Educação Matemática
277
Educação Menor Como Dispositivo Potencializador De Uma Escola Outra
276
Fotografia no ensino de matemática: algumas possibilidades
269
Tecnologias Digitais em Educação Matemática: panorama dos Grupos de Pesquisa do Paraná
249
Reflexões sobre obstáculos epistemológicos no desenvolvimento da cognição matemática na escola
243
Revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia
Keywords