Educação, Ciência e Transdisciplinaridade

Autores

  • Iran Abreu Mendes
  • Carlos Aldemir Farias

DOI:

10.37084/REMATEC.1980-3141.2022.n40.p0-0.id512

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Desde a segunda metade do século XX muitas têm sido as discussões levadas a cabo acerca da necessidade de se estabelecer conexões dialogais entre três partes fragmentadas do conhecimento humano: Ciências da Natureza, Filosofia e Ciências Humanas. Diversos eventos, debates, publicações foram concretizadas a esse respeito, mas, ainda assim, compreendemos que se trata de uma discussão necessária para se aprender a conhecer o tema sob a ótica do que propõem autores como Ubiratan D’Ambrosio, Michel Serres, Edgar Morin, entre outros teóricos que se ocupam do tema.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
144
Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202611
|

Downloads

Publicado

2022-05-12
Métricas
  • Visualizações do Artigo 378
  • PDF downloads: 144

Como Citar

ABREU MENDES, Iran; ALDEMIR FARIAS, Carlos. Educação, Ciência e Transdisciplinaridade. REMATEC, Belém, v. 17, n. 40, p. 0–0, 2022. DOI: 10.37084/REMATEC.1980-3141.2022.n40.p0-0.id512. Disponível em: https://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/1. Acesso em: 17 maio. 2025.

Edição

Seção

Editorial

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.