v. 14 n. 31 (2019)
Apresentação
Editorial
Artigos Científicos
-
Para Ler e Interpretar o Texto: reflexões a partir da linguagem e suas implicações para o ensino e aprendizagem de Matemática
Visualizações do artigo: 136 PDF downloads: 53 -
Alfabetização Matemática na Perspectiva da Linguagem
Visualizações do artigo: 397 PDF downloads: 136 -
Jogos de linguagem na Educação Matemática Inclusiva: um olhar a partir das linguagens dos surdos
Visualizações do artigo: 163 PDF downloads: 117 -
A Tradução da Linguagem Matemática na aprendizagem da Geometria por estudantes da Educação Básica
Visualizações do artigo: 168 PDF downloads: 72 -
Tradução na Matemática: conexões internas entre álgebra e geometria
Visualizações do artigo: 94 PDF downloads: 41 -
O uso gramatical do gesto ostensivo: uma análise sobre o ensino de conceitos matemáticos
Visualizações do artigo: 116 PDF downloads: 74 -
Aplicação de regras matemáticas: entre o treino e o uso da gramática
Visualizações do artigo: 121 PDF downloads: 51 -
Reflexões sobre o papel das regras no ensino da matemática
Visualizações do artigo: 125 PDF downloads: 55 -
Terapia das palavras para a compreensão de conceitos matemáticos
Visualizações do artigo: 117 PDF downloads: 45 -
Linguagem em Atividades de Modelagem Matemática: uma perspectiva wittgensteiniana
Visualizações do artigo: 155 PDF downloads: 87 -
Algumas Considerações sobre a Alfabetização Matemática no Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Visualizações do artigo: 146 PDF downloads: 74 -
Estudos da Tradução e Ensino de Matemática: a escola indígena em questão
Visualizações do artigo: 97 PDF downloads: 46 -
Jogos De Linguagem E Significação Em Aulas De Física No Ensino Médio: O Papel Da Linguagem Matemática
Visualizações do artigo: 173 PDF downloads: 70 -
Aplicação de regras matemáticas na perspectiva wittgensteiniana da linguagem
Visualizações do artigo: 99 PDF downloads: 39