Editorial

Autores

  • Bernadete Morey
  • Luis Radford

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Este número temático da revista Rematec dedica-se à apresentação de uma teoria de ensino e aprendizagem, a teoria da objetivação. Ainda pouco divulgada no Brasil, esta teoria educativa é relativamente recente, tendo sido elaborada ainda no nosso século XXI. A teoria da objetivação pertence à corrente sociocultural inspirada na filosofia dialética materialista, na psicologia de Vygotsky, na teoria da atividade de Leont’ev e na concepção de educação de Freire. Portanto, todos as suas posições fundamentais são defendidas a partir de uma visão do indivíduo consubstancial à cultura em que ele vive e em uma visão da cultura como um lugar de conflito e esperança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

Radford, L. Teoria da objetivação: uma perspectiva vygotskiana sobre conhecer e vir a ser no ensino e aprendizagem da matemática. Trad. Bernadete Morey e Shirley Gobara. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2021.

Downloads

Publicado

2021-12-02
Métricas
  • Visualizações do Artigo 156
  • PDF downloads: 50

Como Citar

MOREY, Bernadete; RADFORD, Luis. Editorial. REMATEC, [s. l.], v. 16, n. 39, 2021. Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/21. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.