v. 18 n. 44 (2023): Dossiê: Relações entre Tecnologias e História da Matemática para o Ensino
Editorial
-
Relações entre Tecnologias e História da Matemática para o Ensino
Visualizações do artigo: 258 PDF downloads: 118
Artigos Científicos
-
A trama Polifônica das grandes Revoluções Tecnológicas – da revolução agrícola às revoluções industriais e à revolução digital
Visualizações do artigo: 269 PDF downloads: 171 -
A revolução digital na investigação historiográfica: transformações, oportunidades e desafios na construção do conhecimento
Visualizações do artigo: 254 PDF downloads: 196 -
História da Matemática em alianças com Tecnologias Digitais
Visualizações do artigo: 187 PDF downloads: 229 -
Tecnología digital y el uso de la historia de la matemática en la enseñanza: construyendo conexiones
Visualizações do artigo: 112 PDF downloads: 78 -
Conhecimentos Históricos da Matemática por meio de Tecnologias Digitais: Alguns desafios e possibilidades com olhares de inovação
Visualizações do artigo: 127 PDF downloads: 133 -
O que a história pode nos dizer sobre uma suposta natureza da matemática
Visualizações do artigo: 74 PDF downloads: 75 -
Os Elementos de Euclides para o século XXI, um “upgrade” tecnológico em imagens interativas
Visualizações do artigo: 80 PDF downloads: 114 -
Aproximações de π usando a tecnologia TI-Nspire CX II-T da Texas Instruments
Visualizações do artigo: 52 PDF downloads: 66 -
Sobre escritas ideográficas dinâmicas da história da Matemática
Visualizações do artigo: 221 PDF downloads: 136