v. 17 (2022): Fluxo Contínuo
Artigos Científicos
-
As Relações entre as Tecnologias Digitais e a Matemática Mediadas pelo Ensino Híbrido
Visualizações do artigo: 283 PDF downloads: 142 -
Instrumentos de cálculo contidos em tratados do século XVII: objetos que atravessaram os tempos
Visualizações do artigo: 314 PDF downloads: 285 -
Uma reconstrução do antigo instrumento matemático esquadro móvel
Visualizações do artigo: 358 PDF downloads: 211 -
Obstáculos Epistemológicos Inerentes ao Conceito de Fração: um estado do conhecimento
Visualizações do artigo: 670 PDF downloads: 450 -
L’enseignement de la géométrie à la transition élémentaire-collège : changement de paradigme et malentendu didactique
Visualizações do artigo: 178 PDF downloads: 96 -
O Coordenador Pedagógico e as Manifestações dos Conhecimentos Matemáticos: Revelações das Pesquisas Acadêmicas
Visualizações do artigo: 627 PDF downloads: 304 -
Conhecimentos necessários para a docência em matemática: um olhar em teses e dissertações brasileiras (2000-2021)
Visualizações do artigo: 343 PDF downloads: 145 -
A Primeira Escola De Formação De Professores No Interior Do Rio Grande Do Sul
Visualizações do artigo: 220 PDF downloads: 184 -
Poliedros de Platão e Relação de Euler numa abordagem utilizando a História da Matemática
Visualizações do artigo: 290 PDF downloads: 128 -
O ensino de geometria nos livros didáticos de Benedito Castrucci e coautores (1976-1985)
Visualizações do artigo: 296 PDF downloads: 168