v. 19 n. 47 (2024): Fluxo Contínuo
Artigos Científicos
-
O papel da intuição no ensino da matemática segundo Felix Klein
Visualizações do artigo: 121 PDF downloads: 131 -
Movimentos do trabalho pedagógico em relação à formulação/reformulação/elaboração de problemas de matemática
Visualizações do artigo: 78 PDF downloads: 45 -
Etnomatemática e Modelagem na gramatura de tecido como tema gerador na Educação de Jovens e Adultos
Visualizações do artigo: 86 PDF downloads: 63 -
Uma Sequência Didática de Educação Financeira sobre Consumo na perspectiva da Educação Matemática Crítica
Visualizações do artigo: 220 PDF downloads: 102 -
Binary Numeration: From Ancient Egypt to a 19th Century French Mathematical Recreation
Visualizações do artigo: 260 PDF downloads: 58 -
Organização do ensino de estatística: o olhar dos professores do 5º e 6º ano
Visualizações do artigo: 63 PDF downloads: 40 -
Influência da Idade e do Tempo Fora da Escola na Quantidade de Soluções Apresentadas em Criatividade Matemática
Visualizações do artigo: 33 PDF downloads: 20 -
O Tabuleiro de Xadrez de John Napier para um estudo da operação de divisão
Visualizações do artigo: 90 PDF downloads: 57 -
Trilhando Caminhos Matemáticos: o papel da leitura e escrita na compreensão de geometria, grandezas e medidas
Visualizações do artigo: 25 PDF downloads: 13 -
Uma Leitura Fleckiana das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil
Visualizações do artigo: 10 PDF downloads: 26 -
Objetos ostensivos e não ostensivos e a Teoria da Aprendizagem Significativa de David P. Ausubel
Visualizações do artigo: 23 PDF downloads: 8 -
Alunos dos anos iniciais em atividades de modelagem matemática: uma análise semiótica dos diagramas
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0