v. 19 n. 47 (2024): Fluxo Contínuo
Artigos Científicos
-
O papel da intuição no ensino da matemática segundo Felix Klein
Visualizações do artigo: 144 PDF downloads: 146 -
Movimentos do trabalho pedagógico em relação à formulação/reformulação/elaboração de problemas de matemática
Visualizações do artigo: 87 PDF downloads: 53 -
Etnomatemática e Modelagem na gramatura de tecido como tema gerador na Educação de Jovens e Adultos
Visualizações do artigo: 94 PDF downloads: 69 -
Uma Sequência Didática de Educação Financeira sobre Consumo na perspectiva da Educação Matemática Crítica
Visualizações do artigo: 237 PDF downloads: 115 -
Binary Numeration: From Ancient Egypt to a 19th Century French Mathematical Recreation
Visualizações do artigo: 274 PDF downloads: 60 -
Organização do ensino de estatística: o olhar dos professores do 5º e 6º ano
Visualizações do artigo: 69 PDF downloads: 42 -
Influência da Idade e do Tempo Fora da Escola na Quantidade de Soluções Apresentadas em Criatividade Matemática
Visualizações do artigo: 39 PDF downloads: 23 -
O Tabuleiro de Xadrez de John Napier para um estudo da operação de divisão
Visualizações do artigo: 102 PDF downloads: 63 -
Trilhando Caminhos Matemáticos: o papel da leitura e escrita na compreensão de geometria, grandezas e medidas
Visualizações do artigo: 38 PDF downloads: 24 -
Uma Leitura Fleckiana das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil
Visualizações do artigo: 17 PDF downloads: 42 -
Objetos ostensivos e não ostensivos e a Teoria da Aprendizagem Significativa de David P. Ausubel
Visualizações do artigo: 37 PDF downloads: 12 -
Alunos dos anos iniciais em atividades de modelagem matemática: uma análise semiótica dos diagramas
Visualizações do artigo: 39 PDF downloads: 22 -
Ruy Madsen Barbosa um Expert do Movimento da Matemática Moderna?
Visualizações do artigo: 24 PDF downloads: 13